Avançar para o conteúdo principal

Equilibra-te



 [A ti, “Netjinho”]

 As relações que tenho vindo a estabelecer na minha vida, ultimamente… Têm sido grandes apostas que faço. Quero-as manter na minha vida, tanto quanto espero que essas mesmas pessoas também o querem.

 Ele é dos melhores amigos que alguma vez poderia ter aparecido no meu caminho. É sem dúvida alguém que me conhece de uma ponta à outra e sabe lidar comigo, de uma forma que até agora ninguém soube.

 Cala-me e deixa-me a pensar durante horas… Quando obtenho as respostas, ele está lá para as ouvir. Avalia-as e dá-me os estalos mais fortes de sinceridade que alguma vez poderei levar de um amigo. É forte com as palavras, mas por outro lado é meigo nos atos que toma com o Mundo.

 Ele tem um Mundo à sua espera e eu acredito mesmo que irá chegar bem longe, pois tento sempre fazê-lo acreditar que nós é que nos impomos os limites que queremos impor a nós próprios. Quero que ele sonhe tanto quanto acredita que o poderá realizar, um dia.

 É alguém persistente e luta pelo que quer. Mantém-se fiel a si próprio e se tiver que discordar de meio mundo, numa discussão que coloque algo que ele acredita em causa, ele discorda e é capaz de o argumentar da forma mais compreensiva. Tem uma grande capacidade de reação a tudo o que o rodeia e não fica indiferente aos atos que têm para com ele.

 Ou ele ama muito, ou pelo contrário detesta. Com ele é tudo definido nos extremos e o meio-termo nunca se apodera das opiniões e convicções dele. Admiro-o por isso… Por isso e por muito mais.
Para além de ser fiel a ele mesmo, é fiel aos que mais gosta.  Daí as estaladas de realidade que levo dele – sei que o faz, porque me estima imenso. E eu a ele.

 Levamos esta amizade demasiado a sério que – por vezes – acredito que seja muito difícil para as outras pessoas compreenderem as nossas conversas e as atitudes que tomamos um com outro. 

 Contudo, eu sei que no meio de tanta confusão e arrufos, entendemo-nos mutuamente. E mesmo tudo sendo levado ao extremo, eu tenho a certeza de que poderia estar em qualquer parte do Globo e ele noutra que bastava um telefonema para tudo se tornar mais claro.

 Fizemos um pacto e este resume-se a uma palavra: equilíbrio. Tudo é equilibrado na nossa amizade, desde as palavras aos atos. Passando pelos abraços e as discussões. O Equilíbrio tem que estar lá para fazer-nos perceber que temos que medir tudo o que nos envolva aos dois, nas situações. Sejam elas quais forem…

 Hoje, é o dia dele. Celebra mais um ano de vida e mais um ano a ser a pessoa mais espectacular que eu alguma vez conheci. Portanto, celebro-o com uma alegria enorme por ser ele… E por significar tanto na minha vida, assim como eu sei que significo na dele.

 Feliz aniversário ao melhor amigo que toda a gente deveria ter. 

Rush

Loading the balance. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri