Avançar para o conteúdo principal

Nova Iorque, Novas Histórias

 Hoje vi-te. E eu tinha a certeza... Aliás, durante 10 anos tive. Sabia que se te visse, dez anos depois do que nos aconteceu, em qualquer parte do mundo... O meu coração iria acelerar e todas as memórias me viriam à cabeça.

 Como é que é possível, eu estar a caminho do meu emprego e me deparo contigo, no meio de Times Square?! Isso acontece quê...? Uma vez num milhão? Wow! Sabes que eu sempre achei que a nossa história podia dar um livro, não sabes? E olha onde nós fomos parar...!

 Mas, ainda bem que estavas sozinho... E eu também. Para ser sincero, nem sei o que poderia acontecer se te visse com alguém. Com outra pessoa que não eu...
Eu sei... Eu sei que já se passaram dez anos, que já vivemos muita coisa depois disso. Que nos apaixonámos e "desapaixonamos" por algumas pessoas, que chorámos muito, rimos proporcionalmente... Mas, o mais interessante é que nos encontramos no dia 09 de outubro de 2023. Lembraste do que tinha acontecido há uma década atrás?! Sim... Foi quando começamos a namorar. Aquele namoro de adolescentes que nos permitiu termos novas experiências, sentirmos novas sensações (tanto boas, como menos boas) e sobretudo, nos fez perceber um pouco do que é amar e preocupar-nos tanto com uma pessoa que até é capaz de doer. Literalmente!

 Mas já agora... Obrigado por me teres convidado para um café! Significou-me muito... Muito mesmo! Sabes que vou ter um carinho muito especial por ti, assim como tu por mim... Afinal de contas, foste o meu primeiro e grande amor. Eu não digo que não consegui amar outras pessoas depois de ti, mas estaria a mentir se dissesse que o fiz de igual forma como fiz contigo. Porque não seria verdade.

 Confesso que ainda no outro dia, me lembrei de ti. Estava a desempacotar as minhas coisas que trouxe comigo para Nova Iorque... Sim, eu sei que já cá estou há cerca de dois meses, mas que queres? Tu sabes que eu sou um desorganizado e desarrumado do pior. Mas bem, estava-te a dizer que me lembrei de ti... Sabes porquê? Encontrei a t-shirt que me fizeste para me pedires em namoro, juntamente com os textos que escrevera sobre ti e olha que estive umas 3/4 horas a olhar para aquilo tudo e a sorrir. Porque eu só consigo recordar as coisas boas, e já disse uma vez... E posso repetir: "As tuas coisas fazem-me sorrir, porque me fazem lembrar de bons momentos. E bons momentos levam-me a ti. Tu levas-me a dependência... E eu necessito-te". Sim e digo-o no presente. Eu não te esqueci, nem nunca vou esquecer. Como disse, aquele carinho especial que tenho por ti, não é por acaso. Eu não o tenho por todas as pessoas que (minimamente, se assim posso dizer) me apaixonei. Porque elas não são tu... Nenhuma delas conseguiu chegar aos teus calcanhares e isso é bom. É bom saber, que mesmo passado dez anos, tu ainda significas algo para mim. E eu adorava continuar a significar algo de (muito) bom para ti, igualmente.

 Já viste como seria, nós retormarmos a nossa relação, passado este tempo todo, na cidade que mais sonhavamos um dia em viver?! No mínimo, seria mágico... Não achas? Que me dizes de dar-mos mais uma oportunidade ao nosso amor? Não... Não digo para retormarmos tudo de novo e vivermos as mesmas coisas, mais uma vez. Não! Porque isso seria um perfeito dejá vu e sabes como eu detesto isso. Vamos reinventar a nossa história! Vamos contar tudo o que nos aconteceu, a ouvirmos as nossas músicas e a bebermos um belo copo de vinho tinto que ainda há dias, comprei numa loja portuguesa que há ao pé da zona onde moro. Parece-te bem? Ótimo! Vamos lá então...

 Eu não sei se te contei, mas um ano depois de termos terminado o nosso namoro, eu ingressei na faculdade. Formei-me em Ciências da Comunicação e olha... Acabei o curso e passado uns três anos, estava farto de estar cá. Sempre as mesmas pessoas... O mesmo ar. A mesma rotina. Portanto, decidi arriscar... E olha, hoje estou aqui, em Nova Ioque! Porque não seguirmos os nossos sonhos? Hoje sinto-me quase completamente realizado. Tenho um bom emprego, numa publicação muito conhecida aqui. A minha situação económica não é má de todo... Tenho uma casa "à minha imagem", onde posso receber os meus amigos quando cá me vêm visitar. E, a minha família também me apoiou ao máximo desde que vim para cá. O que posso pedir mais? Já sei... Alguém que me complete. Eu posso estar muito bem, na minha vida profissional - que se reflete depois no que eu,hoje, possuo materialmente. Mas, eu sinto falta de carinho. De amor... De me sentir desejado. Tudo aquilo que eu sentia contigo, enquanto namorávamos?! É o que eu mais sinto falta, neste momento.
Ah! Chega de falar de mim... Vá, conta-me tudo. Onde estiveste até agora? Como?! Londres! A sério? Bem, tu fartaste-te de me falar dessa tal Academia de Artes que tanto querias frequentar. Ainda bem que conseguiste entrar lá! Mas e depois disso? Ficaste lá a viver e a trabalhar? Muito bem... E, posso-te fazer uma pergunta? Sentes-te completamente feliz?!
Pois... Foi o que eu pensei. Vês?! Passado estes anos todos, ainda pensas como eu em alguns aspetos. E, pra ser sincero, não me admiro nada que este seja um desses.

 Estás hospedado num hotel? A sério, nesse? Adorava conhecer um dia, é lindo por fora e muitos amigos estrangeiros meus que passam cá férias, falam-me maravilhas dele. O quê? Não te importas que eu vá amanhã passar a noite contigo lá? Se eu me importo? Achas?! Adorava... Aliás, este termo é vasto para ti. Refazendo a afimação: Eu amava passar a noite contigo, nesse hotel. Mas, hoje ficas cá comigo! Estou farto de me sentir sozinho... E há quase dois meses que ando a dormir sozinho aqui. Por favor... Ficas? Obrigado!
Espera até eu contar à Pipz e ao Igor que estás cá! Eles vão adorar ouvir isso... Talvez os convide a vir cá passar umas férias, e assim passavamos aqui os quatro uns belos dias juntos... A recordar os velhos tempos, que achas? Ok, eu amanhã de manhã ligo-lhes.

 Não tens fome? É que abriu um restaurante novo aqui ao pé e gostava de ir lá experimentar, que dizes? Hoje é noite de piano... Ou seja, pode ser que toquem a "Teenage Dream". Ainda te lembras da letra para me cantares, como fazias?! Quero ver isso então!

Deixa-me só ir tomar banho... Mudar de roupa e vamos. Pode ser? Também vais ao hotel trocar de roupa? Combinado, 21h aqui. Até já...

 Só uma coisa: Eu sei que já vamos estar juntos e a falta que me fizeste, durante estes 10 anos não é nada comparado com a falta de um pedacinho de mim que vai sair por aquela porta,daqui a 2 minutos, contigo. Mas... Vou ter saudades. Pronto, já podes ir!

Rush


Comentários

  1. oh man, isto nem é real e eu fico emocionado, credo, metes mesmo amor naquilo que escreves!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado! bem, eu nem sei o que dizer com tantos elogios... muito obrigado mesmo! :')

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri