Avançar para o conteúdo principal

Partiste e partiste

Tu voltas do passado e assombras-me. És como um fantasma que de vez em quando me visita a mente e se deixa ficar por lá… Como se ainda tivesses algum direito nisso.

Partiste-me o coração e isso é impagável, porque se traduziu na perda de um grande amor que eu tive e deveria ter. Não o teu, claro. Mas, o meu! O meu amor próprio que guardo em mim e tento, todos os dias, lutar contra a sua perda.

Porém, fui aprendendo ao longo do tempo que não podemos deixar de controlar a importância que damos a duas coisas: às pessoas e às vivências. Às pessoas, porque elas marcam-nos e aqueles que nos conheceram em algum ponto das nossas vidas, nos levam a que sejamos quem somos, atualmente. E as vivências, porque essas sim – são as mesmas que nos levam ao céu, mas num momento seguinte se não controlarmos a velocidade da queda, podemos desvanecer-nos no chão.

Quando digo que me partiste o coração, não te deixo as culpas a ti. Ou melhor, não só a mim. Como é óbvio, contribuíste também para que tal acontecera. Contudo, aprendi a ver que se te conheci foi por alguma razão. Fizeste com que a minha bagagem aumentasse e pudesse guardar mais para mim e a saber partilhar com quem realmente merece que seja partilhado. Fechaste-me uma porta, uma enorme por sinal. Mas, isso fez-me abrir uma janela… E acredita, a luz que entra por essa janela, em nada se compara à escuridão que a porta blindada que travava toda a luz que poderia entrar.

Vejo o meu coração partido, agora, com muitas janelas e postigos. Partiste-me o coração e obrigado por isso. Neste momento, a luz que entra é muito maior do que aquela que alguma vez teria entrado, se não o tivesses feito. Ele está desfeito em pequenos pedacinhos que vou distribuindo a quem consegue sentir-se suficiente com isso e não me pede por mais. Nem implora, nem pressiona, nem nada.

Os pequenos pedacinhos que te falo, resultou não num coração apenas partido – mas sim, numa multiplicação de amor. O amor que sentira por tudo não se diminui, nem perdeu toda a sua força. O amor que sentira multiplicou-se e agora, entrego-o e partilho-o com quem o aceita e cuida dele.

Por isso, só te tenho a agradecer. Por não me teres deixado inteiro; mas sim, desfeito em mil pedacinhos que vou distribuindo por ainda mais maravilhosas pessoas que vou encontrando pela minha vida.

No final de contas, não fiquei mal. Pelo contrário, fiquei melhor.

Obrigado por teres desaparecido e deixado os pedaços de tudo todos no chão.

             Obrigado por tudo e por nada. Simplesmente, um muito obrigado.


Rush

Desajeitado.
Santiago de Compostela - outubro/19

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e