Avançar para o conteúdo principal

O rebento

 Conto com algumas pessoas na minha vida. Conto com os orgulhos que me dão, com os sorrisos, com as alegrias. Ela é sem duvida um dos orgulhos mais bem guardados na minha vida... mas também no meu coração. 

 Existem aquelas amizades improváveis de acontecer, mas algo estava destinado. Algo ou alguém superior assim quis juntá-la aos meus melhores amigos, à lista dos meus maiores orgulhos, ao grupo daqueles que de alguma forma me pertencem e eu lhes pertenço de igual forma.

 Ela é genial. É dedicada. É a alegria de um raio de sol num dia chuvoso. É um rebento ainda por brotar... Um dia, ela irá dar origem a uma bela flor. Tem tudo para ter as pétalas mais brilhantes, as raízes bem seguras e com o vento, ela irá baloiçar e mostrar ao Mundo de que é feita. 

 Tenho com ela muito cuidado. Pois, os medos que lhe guardo são do tamanho dos orgulhos que ela me dá e não torna-se inevitável o quanto agradecido estou ao Mundo por a ter a meu lado.

 É uma sintonia inacreditável quando nos juntamos. É uma energia incrível que juntos trocamos. É um amor muito específico que temos um pelo outro. 

 Acabo por ter um certo sentimento paternalista, um carinho de irmãos e uma ligação de melhores amigos por ela. Ela sabe os segredos que guardo, consegue arrancarmos sem muito esforço e minimiza-me os medos e monstros que vou criando, não só em relação a ela mas também comigo. 

 Conta uma história de vida que poucos sabem e que muitos se admirariam por saber que aquele ser tão carinhoso, doce e alegre passou ao longo da sua vida. Mas é isso que a torne mais forte mais inteligente e mais bonita, tanto por dentro como por fora. 

 É uma Mulher de armas que transmite a paz que é exigida na guerra que pode ser a vida. Ela combate e cuida. Ela observa e ataca. Ela avista e acalma. 

 Por vezes, dou por mim a sorrir quando me lembro de como tudo começou. Um episódio peculiar como só ela sabe ser. Ela é peculiar. Tem a autenticidade de algo que só com muita imaginação poderia ter sido criado. Mas, ela é assim... É isso tudo que eu descrevo dela. É um mundo inteiro que cabe naquele ser que se torna tão precioso para mim.

 Daqui a uns meses, ela irá voar. Deixar tudo para trás e durante algum tempo, irá chamar de lar a outro país. Eu sei que é para o bem dela e que ela merece ter as maiores asas para voar. Mas, de novo, em relação aos medos que tenho por ela: assusta-me a ideia de não estar lá, fisicamente, para viver os seus problemas com ela e observar de perto as suas conquistas. De uma forma ou de outra, fica sempre a promessa de que vou lá estar para a apoiar. Todavida, é um orgulho imenso vê-la voar pelo rumo dos seus sonhos.

 Decerto que ela irá conseguir conquistar muito mais e por todo o Mundo, se assim ela decidir... Até lá, sorrio com orgulho ao vivenciar isso com ela.

 Ela é a minha afilhada do coração. É um laço eterno que ficará para sempre na minha vida. É um carinho que não irá morrer.

 Ela é a Dans. O rebento mais lindo de todos.


                                          Aprendiz de Diva ❤️ || maio/2017

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e