Avançar para o conteúdo principal

o aMoR tRansfoRMa-se


[Encontro-me, novamente, a escrever acerca das pessoas da minha vida. Às minhas pessoas: M e R.]

Cada vez mais me sinto grato por conhecer as pessoas que conheço. Não o sinto desde agora, mas a certeza de que a gratificação que sinto ao conhecer as histórias das minhas pessoas, dos meus amigos, dos meus companheiros de vida é extraordinária.

                Esta história passa-se com dois amigos meus. Duas almas que me encontraram e eu não as vou largar tão cedo. Criam-se laços e histórias, sorrisos e lágrimas e é desta forma que lhes guardo um pedacinho daquilo que escrevo.

                De tudo o que consigo reter da história de ambos é que o Amor se transforma. O Amor permanece e reflete-se através de variadas perspetivas e formas. Ainda há uns dias, me encontrara com eles e falávamos todos naquilo que foi a história deles. Engraçado como no exato momento em que a conversa se desenrolava, eu já me imaginara a escrever um dia acerca disto. A vontade era tanta e o carinho por ambos também que não aguentei.

                Aqui estou eu: a escrever acerca de dois seres humanos dotados de sentimentos e almas puras. Não sei como, nem tampouco o porquê, mas eles fazem-me bem. Deixam-me bem e isso é tão reconfortante. Sim, M e R esta é a vossa história.

                A M é um doce. É o tipo de pessoa com quem nos sentimos protegidos de alguma forma e o medo de a desiludir é enorme, exatamente do mesmo tamanho do reconforto que ela me dá.

                O R é um poeta escondido atrás dos seus medos e inseguranças. É uma alma que vagueia por sentimentos e escreve também acerca deles de uma forma inexplicável. Ele sente e escreve.

                Mas ambos partilham um amor: o amor pela Arte. Muito antes de partilharem uma história de amor passada, eles partilham o amor por aquilo que talvez seja uma das fortes razões às quais nos ligam cada vez mais uns aos outros.

                Eles conheceram-se há imensos anos e os relatos que fazem acerca do que já passaram um com o outro são deliciosos de se ouvir. Os relatos fundem-se com o carinho com que a M fala e a romantização que o R lhe dá. Eles que um dia já se amaram tanto e hoje, esse amor é transposto de outra forma.

                Confesso que me enche de orgulho ter um exemplo destes na minha vida e presencia-lo tão de perto é algo incrível. Para muitos, acredito que não passaria de algo que fosse banal, mas para mim significa um Mundo. Um Mundo que seja possível encontrar Arte, Amor, Carinho e História. Creio que é esse o segredo da relação que hoje mantêm um com o outro. A conjunção dessas quatro palavras torna possível o sustento daquilo que à primeira vista vê-se o que é uma relação pura.     
     
                Eles conhecem-se um ao outro de uma ponta à outra e interpretam-se como ninguém o faz. Eles deixam-se transparecer um ao outro e respeitam a vida que cresce, a cada dia, um no outro. A M tem a delicadeza e a sabedoria de conhecer as pessoas e o R tem o acréscimo de saber gerir as emoções que provoca e sente, mas ambos sabem respeitar-se. Sabem, porque passados anos do término daquilo que se entenderia o final da história de Amor deles, eles continuam a escrevê-la.

                O mais gratificante não é o facto de serem namorados, porque – atualmente - não o são. É o facto de a História continuar, sem que ambos se deixem de amar. No fundo, eu acredito-me que eles se amem, mas não da mesma forma. Creio que de uma forma ainda mais especial e num nível que só pessoas como eles os dois o poderiam fazer.

                Ter os dois na minha vida é uma prova de coragem para mim mesmo. É o saber que de alguma forma tenho a necessidade de manter pessoas como ambos na minha vida e não os poder deixar fugir, mas também o medo que me ocorre quando penso que não posso nem me vou permitir tal ato de os não saber manter comigo.

                Crio laços com algumas pessoas e isso é muito bom para mim – porque me permite sentir uma resposta sempre que lanço um pedido (seja ele de que tipo for), todavia tem o seu lado menos bom – a necessidade com que fico e a dependência que tenho para com pessoas como eles. Se preciso da proteção da M, preciso dos desabafos do R e é nesta corda bamba que tenho vindo a sustentar duas das melhores amizades, que à atualidade, guardo.

                Se assim me permitirem, espero que me deixem ligados a eles para a vida toda. De uma forma ou de outra, mas que permitam. Só escrevo acerca daqueles que tiveram e têm impacte na minha vida e a M e o R não fogem à regra.

                Resta-me agradecer. Sim, no fundo isso… agradecer! Só duas almas como as deles permitiriam o partilhar das histórias deles e eu sinto-me grato por serem tão generosos comigo a esse ponto. Eu preciso dos sentimentos para viver, pois acredito que sejam o alimento da Alma e é nessa lógica que a minha necessidade de os manter comigo se sustenta.

                Obrigado, um enorme obrigado por serem quem são e por me deixarem ser quem sou com vocês.
                Aos amigos, à vida e ao amor… Porque no fundo é isso: Amor.
Rush

pela M || maio 2018


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e