Avançar para o conteúdo principal

Leva-me a sério


 A vida é feita de fases. Ora umas muito boas, ora outras que nem tanto… Podemos aprender com elas, com os sorrisos ou a dor que nos provocam.

 Conto com algumas pessoas que esta relação se torna dicotómica e vivemos tanto nesta dualidade de sentimentos. Por muito más que as fases pareçam, elas não conseguem fazer-me esquecer tudo o que vivi com elas e não deixo de gostar ou de me importar com as mesmas, por estas se afastarem de tudo o que sou e tenho, naquele momento.

 Uma vez melhores amigos para mim, para sempre melhores amigos. Guardo esse lema com algumas pessoas e achem o que acharem: continuo a dizer que tenho os melhores amigos do Mundo.

 Acredito que quando uma fase menos boa acontece, uma muito melhor estará por vir e é assim que sustento todas as relações que mantenho, atualmente. É na filosofia utópica que acredito em que tudo o que vai, volta… Seja para o bom ou para o seu contrário.

 Guardo as melhores memórias que tenho e partilho-as do fundo do coração com aqueles que mais gosto. No fundo, não deixo de acreditar que a quem eu quero o bem e desejo o Mundo, isso seja recíproco. Pode-se manifestar de várias formas, porque nem todas as pessoas são iguais e cada uma tem a sua forma de reagir.

 A minha [forma de reagir] é caraterizada por várias fases e são elas que dão teor e argumento ao que sinto pelas pessoas. Guardo os amigos como quem guarda fotografias e não me interpretem mal por dizê-lo: a analogia traduz-se no guardar das melhores memórias através das fotografias. Apenas fotografamos e guardamos com carinho nas nossas vidas quem nos é mais especial e eu faço isso com algumas pessoas. As mais importantes, por sinal.

 Curioso ou não, a Fotografia em si torna-se um ponto em comum às pessoas. Conheço quem possua uma câmara e através da lente, alimenta esse vício que é de capturar momentos, pessoas, locais ou apenas recordações que lhes significa tanto.

 No fundo, construímos álbuns fotográficos com quem mais nos importamos e é nessa lógica que mantenho os melhores momentos da minha vida, num registo que só se apaga se eu quiser. Sou eu que delibero acerca de quem quero guardar ou não.

 Continuo com as fotografias gravadas e todas as outras recordações de outras pessoas. Quando me encontro nas fases menos boas, gosto de observá-las e recordar o que talvez, traduza melhor a minha felicidade num momento específico.

 A minha dúvida é se essas mesmas pessoas de quem sinto falta, guardam as mesmas fotografias? Porque se sim, então é uma amizade para a vida. Arrisco-me a dizer isso!
Para sempre com as melhores fotografias e pessoas,
Rush


Maus Hábitos (Porto), algures em Agosto de 2017. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

A todas as pessoas que já amei

 A quem está a ler este texto no dia de hoje – 14 de fevereiro – pensando que é um texto dedicado aos namorados que se desengane. Este texto é dedicado a todo e qualquer tipo de Amor que existe nesta vida térrea.  Ao longo da minha vida e que na minha opinião ainda vai curta, eu amei. Muito! Amei pessoas que nunca pensara amar ou amei numa medida (se é que existem medidas dentro do razoável que é expectado amar) que não pensara que era possível.  Amei de forma condicional. Sim, de uma forma controlada… pensara eu na minha inocência. Amei de forma incondicional. Aqueles que são muito poucos em quantidade, porém superam a qualidade do que é extremo e é tão bom poder viver estes amores intermináveis. E, por fim, amei sem saber que era Amor de que se tratava.  Já li muito sobre o que é o Amor, sobre como curá-lo (como se de uma doença se tratasse), de como interpretá-lo ou de como fazê-lo terminar (um pouco como a “cura”, sejamos honestos: não existe).