Avançar para o conteúdo principal

Quem podia ser eterna

 É muito bom escrever sobre pessoas e ainda melhor quando o fazemos acerca daquelas que mais gostamos. Sim, Mãe… Este texto é para ti.

 Ela é – para mim – a Guerreira das Guerreiras. É uma das forças que me mantém aqui e é, simplesmente, o melhor colo do Mundo.

 Encontro nela um exemplo a seguir – talvez, o que mais me identifico e sigo. Somos muito semelhantes em certos aspetos, mas diferentes em tantos outros. Daí discutirmos por tudo e por nada, mas a relação que tenho com ela não seria a mesma se isso não acontecesse. São as discussões saudáveis que temos que nos fazem, no final, vir ter um com o outro e perceber que talvez não seja assim tão grave algo que aconteceu ou que a irritação que provocamos um ao outro seja tão extrema quanto pensamos.

 São as histórias que temos que nos fazem enquanto pessoas e posso afirmar que a minha Mãe poderia ser a considerada a “Pessoa” para mim. Entre aventuras e desaventuras, entre altos e baixos… 

 Ela existe e persiste em ser quem é e isso é tão inspirador para mim.

 É o orgulho em olhar para ela e pensar como alguém pode ser tão bondoso nesta vida, depois de tudo o que passou. É ainda mais assustador quando essa bondade nos contagia e por muito que tente ser o mais irónico e frio do mundo, ela coloca-me os pés bem assentes e faz-me perceber que se calhar não seja o melhor caminho que esteja a traçar.

 Pois bem, ela examina-me só com um simples olhar e isso é aterrador para quem tenta esconder tudo e mais algo dela. Mas, ela consegue fazê-lo e não precisa de muito para descobrir o que se passa. Enfim… Mães, o que há mais para se dizer, não é verdade?

 Em relação a ela guardo medos, muitos mesmo. Mas o maior é saber que eterna não é a vida e infelizmente, ela não foge à regra. Contudo, deixem-me aproveitar o colo enquanto o tenho e o amor incondicional que recebo. É isso que me faz aguentar os dissabores da vida e é isso que ainda me faz tão dependente dela.

 No final, é o amor que vigora e sustenta tudo e escusado será dizer que existe um enorme entre nós. Não fossemos nós os “sacaninhas” que somos um para o outro, certo?

 É a melhor Mãe do Mundo e eu sei que isto soa a clichê, mas é a pura das mais puras verdades.

 As palavras faltam quando estas não têm a capacidade de intensificar o sentimento que existe, mas eu tento… Tento muito escrever acerca dela, mas é tão difícil para mim. É mesmo! São raras as pessoas com quem isto me acontece, mas é positivo o facto de tentar fazê-lo. Isto, porque quero tentar eternizar de alguma forma esta relação única que as pessoas têm na vida.

 Não me vou alongar mais, senão… Pois…Tarde demais. Mãe, limpa as lágrimas, por favor.  Quem não te conhecer, que te compre – como se costuma dizer.

 Sempre… Mas, sempre mesmo…

Com (muito) amor,
Bá [a.k.a. Rush]


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

A todas as pessoas que já amei

 A quem está a ler este texto no dia de hoje – 14 de fevereiro – pensando que é um texto dedicado aos namorados que se desengane. Este texto é dedicado a todo e qualquer tipo de Amor que existe nesta vida térrea.  Ao longo da minha vida e que na minha opinião ainda vai curta, eu amei. Muito! Amei pessoas que nunca pensara amar ou amei numa medida (se é que existem medidas dentro do razoável que é expectado amar) que não pensara que era possível.  Amei de forma condicional. Sim, de uma forma controlada… pensara eu na minha inocência. Amei de forma incondicional. Aqueles que são muito poucos em quantidade, porém superam a qualidade do que é extremo e é tão bom poder viver estes amores intermináveis. E, por fim, amei sem saber que era Amor de que se tratava.  Já li muito sobre o que é o Amor, sobre como curá-lo (como se de uma doença se tratasse), de como interpretá-lo ou de como fazê-lo terminar (um pouco como a “cura”, sejamos honestos: não existe).