Avançar para o conteúdo principal

Cafuné

 Posso pedir-te um favor? Vem sentar-te ao pé de mim, abraça-me e fala comigo. Não importa o assunto, fala do que quiseres. Mas, fica aqui e percebe-me.

 Tudo acontece por alguma razão e o que aconteceu entre nós é algo que vou guardar. Não sei classifica-lo como algo bom ou mau, não sei explica-lo, não sei senti-lo da melhor forma, mas sei que quero guardar.

 Só consigo ter a certeza de algo: tu sabes dar-me o que preciso e o que quero, nas dosagens certas e nos momentos certos; mas, não podes ser tu quem me pode dar isso tudo. Somos amigos, aliás somos demasiado amigos para que haja algo mais que isso. Eu tenho um imenso carinho por ti que não é questionável, mas até que ponto isso serviria para sustentar algo mais? Tu disseste-me que eu não preciso de alguém que me preencha, mas sim que me transborde e faça mostrar o melhor de mim e que consigo ser, juntamente com a imensidão de sentimentos e pensamentos que guardo em mim. Tu conheces alguns… E com esta frase anterior usei eufemismo, porque ambos sabemos que uma boa parte de mim tu já a descobriste. Em tão pouco tempo e com tanta intensidade, mas conheceste e por incrível que pareça, não me arrependo nada disso.

 És alguém que eu projeto um Mundo inteiro aos teus pés. Tu mereces! És das melhores pessoas que algum dia pude conhecer e prezo tanto a nossa amizade. Como sei que o contrário também acontece. É incrível como nos dá-mos a conhecer um ao outro sem receios e sem vergonhas. Sem arrependimentos e sem rodeios.

 O que mais me atrai no meio disto tudo é o facto de me dares a confiança que há muito que me faltava. Tu deste-a. Ofereceste-a do nada e agarrei-a como se algo meu fosse. No fundo, acabou por tornar-se minha, mas partiu em boa parte de ti. Talvez sejam as tuas palavras. Ou talvez, seja os cafunés. Ou os abraços trocados no meio das palavras. Como te disse anteriormente, não sei nada de nós, mas sei de ti e é isso que importa.

 Vamos prometer que a confiança irá estar sempre na base de tudo. Não importa a hora, o lugar, a fase das nossas vidas ou outro fator que tente colocar em causa toda a confiança que deposito em ti, mas… por favor… não me faças perdê-la. Preciso dela. Preciso das conversas. Preciso dos abraços. Preciso da nossa amizade. Preciso de ti.

 Nessas conversas em que te peço para ficares ao pé de mim, me abraçares e falarmos de qualquer assunto, se alguma vez o silêncio se sobrepôr ao barulho das nossas palavras, não faz mal. Não tenho quaisquer problemas contigo, porque confio bastante em ti para ter a certeza que irá ser um silêncio reconfortante.

 Só não fujas, não desapareças, não me falhes.

 Volta sempre para o sítio em que o cafuné e o carinho se encontram, para uma boa conversa.

 Portanto, fica aqui. Para uma boa conversa… E uma boa amizade também.

Rush


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e