Avançar para o conteúdo principal

12 razões para sorrir



 Não cresças. Não me deixes ver-te como um pequeno ser humano no meu colo e num abrir e piscar de olhos, ver-te como adolescente. Para de crescer tão rápido! Não te culpo a ti. Culpo ao tempo por deixar que os momentos que vivo contigo sejam efémeros.

 Com o aproximar desta data, fico sempre nostálgico. Eu sei que não sou alguém que demonstre os seus sentimentos com tamanha facilidade, mas deixa-me escrever acerca de ti, enquanto posso e quero. O facto de poder, não prometo; já o de querer, prometo sempre.
Já estás a entrar na fase em que vais sentir tudo e mais algo de forma intensa. Aliás, demasiadamente intensa. Espero que não sejas como eu. És muita parecida comigo em certos aspetos e que isso, talvez, me dê mais um medo dos muitos que tenho em relação a ti.

 Promete-me que irás tornar-te numa boa adolescência. Não irás responder-me fora do tom. Não irás esconder-me novidades acerca da tua vida. Não irás desrespeitar-me e quando te alertar de que isso irá estar errado, não te irrites comigo por estar certo. Não chores por nenhuma amizade perdida ou um “quase amor” terminado. Não tires negativas na escola. Não uses roupas que te dizem para não usares. Não te maquilhes de forma exagerada. Não faças nada de que te vás arrepender. Mas, acima de tudo: promete que vais fazer o contrário de isto tudo que escrevi. De uma forma saudável, claro… Mas fá-lo.

 Faz. Erra. Aprende. Cresce. Conta-me. Chora a contar. Abraça-me no final.

 Tenho um amor por ti que por muito que escreva acerca de ti, não o vou demonstrar na sua totalidade. Ocupas um lugar único no meu coração e és parte de mim. Talvez, a melhor que guardo dentro de mim e garanto-te que não a quero perder. Se (te) perdesse, perdia-me.

 Por falar em perder, outra promessa que quero que me faças é que sempre que te sintas assim, encontra-me. Fala comigo que eu vou estar sempre aqui. Sempre…

 Mas, para te perderes, tenho que te deixar voar. Para bem longe… Não digo agora, neste exacto momento em que começas a perceber um pouco mais do que é viver. Porém, sei que algum dia isso irá acontecer. Vais deixar de ser a minha menina! Isso também adiciona muitos mais medos à lista que já tenho contigo, contudo preciso de me mentalizar que faz parte. A vida é feita de ligações e rupturas e vais ter que aprender por ti como gerir isso e como contornar a questão. Portanto, deixa-te voar que sempre que precisares de aterrar, não me importo de ser o teu aeroporto. Desde que saibas usar bem as tuas asas, não me importo mesmo nada que precises de aterrar de emergência.

 Hoje, dás-me mais uma razão para sorrir. No total são doze. Doze razões que já tenho para sorrir e irei somar muitas mais à minha vida.

 Para além destas promessas todas, faço-te um pedido. Esse decerto que irá sobrepor-se às vontades que tenho para ti: não me falhes. Seja em que sentido for, apenas não me falhes. Não me faltes, não desapareças, não deixes de ser quem és para mim, não deixes tudo, não deixes nada. Não deixes… Não falhes… Não desistas.

 Deixo-te um último pensamento: quando existe amor, existe futuro.

 Com amor. Sempre com amor,
Rush





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri