Avançar para o conteúdo principal

O amor e um cigarro

 Olá,

 Deves estar a perguntar o porquê de eu te estar a escrever? Pois... Acontece que nem eu mesmo consegui perceber também o porquê. Mas, tenho imensa vontade de te escrever!

 Recordaste de um dia me teres perguntado se já escrevi sobre ti? A verdade é que já. Estás, oficialmente, incluído na lista das pessoas que já escrevi e sente-te um sortudo por estares nessa lista. Embora eu saiba que não vais perceber o valor que isso tem para mim... Contudo, faço questão de te contar. É importante para mim.

 És como um cigarro para mim. Sim, um cigarro. Daqueles que dá vontade de acender numa conversa muito boa ou então numa situação de nervos em que me lembro de ti. Lembro-me de ti e acendo-te. Meto-te na minha boca e retiro tudo o que me consegues oferecer. O teu fumo é o teu conteúdo mais precioso, mas para chegar lá preciso de puxar por ti. A verdade é que eu puxo, mas por vezes a força parece não ser a suficiente. Ainda assim, fumo(-te) todos os minutos que consiga. E sabe-me bem... muito! Tem vezes que sinto que puxei demasiado e aí tenho a certeza de que o fumo que vai sair, em parte irá ficar dentro de mim. Ou melhor, dos meus pulmões.

 Nunca consigo, nem conseguirei tirar-te completamente de mim. Eu sinto que tenho que te expulsar. Expelir para o ar e deixar-te voar... Com o vento. Deixar-te desaparecer por entre as nuvens. Sobe... Sobe e vai (para) longe. Tu conseguirás!

 Dá-me espaço e ajuda-me a libertar-te. A dependência é talvez a sensação que mais nos torna frágeis e submissos. Sinto-me assim contigo. Fazes o que queres de mim. Matas-me aos bocados, tal como um cigarro.

 A questão é se te deixo aceso e continuo a fumar da tua essência e respirar o que me deixas ou se te apago e... É basicamente isso. Apago-te. Apago-te de mim e da minha vida.

 Fazes-me ficar... Sempre o tens conseguido fazer ceder-me à vontade de te ter por perto e acender-te quando quero. Mas, não me posso esquecer que por muito que me dês o prazer que um cigarro dá a um fumador, tu matas-me por dentro. Lentamente. Por vezes, até dói. Tens noção disso?

 Escrevo-te isto e a minha vontade por fumar um cigarro aumenta a cada palavra. Porquê? Mas porquê esta dependência por um cigarro...? Ou por ti?

 Agora, vou ter que acender um cigarro. Vou para a janela tomar ar e pensar. Em ti e no cigarro. Qual dos dois me matará mais depressa?

 Resta-me esperar por que algo aconteça. Rápida ou lentamente... Não sei.

 Até lá, vou tendo a dependência sempre ao pé de mim.

Rush


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê...

12 razões para sorrir

 Não cresças. Não me deixes ver-te como um pequeno ser humano no meu colo e num abrir e piscar de olhos, ver-te como adolescente. Para de crescer tão rápido! Não te culpo a ti. Culpo ao tempo por deixar que os momentos que vivo contigo sejam efémeros.  Com o aproximar desta data, fico sempre nostálgico. Eu sei que não sou alguém que demonstre os seus sentimentos com tamanha facilidade, mas deixa-me escrever acerca de ti, enquanto posso e quero. O facto de poder, não prometo; já o de querer, prometo sempre. Já estás a entrar na fase em que vais sentir tudo e mais algo de forma intensa. Aliás, demasiadamente intensa. Espero que não sejas como eu. És muita parecida comigo em certos aspetos e que isso, talvez, me dê mais um medo dos muitos que tenho em relação a ti.  Promete-me que irás tornar-te numa boa adolescência. Não irás responder-me fora do tom. Não irás esconder-me novidades acerca da tua vida. Não irás desrespeitar-me e quando te alertar de que isso i...

Para O Melhor Padrinho

 A vida é feita de pessoas. Das vivências que guardamos com elas e dos ensinamentos que elas nos dão!  Hoje - dia 26 de novembro - tenho o orgulho de parabenizar uma das pessoas mais importantes para mim. Sem dúvida um dos Homens da minha vida. É pai, marido, amigo, professor da vida, conselheiro e ouvinte. É o meu Padrinho e arrisco-me a dizer que é o Melhor Padrinho do Mundo!  Com uma cultura invejável, eu invejo-o. Perdoem-me a redundância, mas é verdade! Como é possível guardar num só Homem tanta, mas tanta cultura?  Guardo com ele as melhores conversas, os desabafos, até os "raspanetes" que - de vez em quando - preciso de ouvir. Sabe dizer as verdades da forma mais nua e crua e eu agora entendo... Com isto também me ensinou o valor das palavras.  É claramente uma das inspirações para terminar o meu curso - e ele sabe o quanto significa, para mim, provar-lhe que sou sempre capaz. Quando for "grande" quero ser como ele. Creio que no fundo...