Avançar para o conteúdo principal

Incríveis Surpresas que a Lira Admira



 Olá. Bolas! Nunca sei como começar as cartas que escrevo para ti… Para falar a verdade, começa a ser um pouco estranho dirigir-me a ti, mesmo sabendo que não vais ler isto. Continuo a ter esta necessidade, embora não seja tanta quanto já foi há uns tempos atrás.

 Não te tenho escrito com tanta regularidade, isto porque tenho andado ocupado. Demasiado até… Não te preocupes! É um ocupar bom. Um “ocupado” que está a conhecer pessoas novas, a ter novas experiências e a guardar momentos que serão certamente boas histórias no futuro.

 São as pessoas de quem gosto que me moldam e sabe tão bem escrever sobre elas. Já juntei algumas à colecção das que me inspiram a escrever e acredita, elas são indescritíveis! Por onde ou quem hei-de começar? Bem, creio que seja inevitável não falar já de alguém… Ela é uma rapariga muito especial para mim. Conhecemo-nos há muitos anos mesmo e sabe tão bem saber que mesmo depois de tanto sem nos falarmos, o reencontro foi qualquer coisa. É das minhas melhores amigas e sabe muitas das minhas histórias, não fosse ela uma das participantes da minha infância e adolescência. Adoro-a como se fosse uma irmã e talvez, seja mesmo isso a razão pela qual temos a amizade que temos. É uma irmã que já viveu muito comigo!

 Contudo, à parte dessa amizade super especial… Reencontrei outra. Esta embora seja um pouco mais tardia, não deixa de ter a sua especial importância. Já escrevi sobre ela e volto a fazê-lo, porque é por pessoas como ela que eu escrevo e me inspiro para viver. Parece um exagero, isto dito (ou melhor, escrito) pela pessoa que mais exagera no Mundo; ainda assim, é ela que tem estado comigo todos os dias e me tem ouvido. A lamentar dos males da vida ou apenas a rir das nossas "parvalheiras" diárias. 

 É tão bom quando se pode ser nós mesmo com outra pessoa que nos reconforta só pelo facto de sabermos o quão especial ela é. É mesmo…

 Outro tipo de pessoa que me surpreende é aquela em que do nada e sem se planear algo ou até mesmo esperar-se que aconteça, elas aparecem. E aí surgem as melhores amizades! Mas, acredito piamente que surgem mesmo. Encontrei duas pessoas assim… Uma é uma guerreira autêntica. Dá tanto pelas pessoas, tudo até e por vezes, não é valorizada por isso. Ela devia, porque ela sabe o quanto custa lutar pelo que mais queremos e sim, não a conheço há muito tempo, mas tenho a certeza que ela merece o Mundo… Ou talvez o Universo, assim sempre fica proporcional ao quanto ela é fantástica. A outra pessoa é uma tresloucada do pior. Uma brincalhona nata, mas ao mesmo tempo consegue ser tão carinhosa com quem ela mais gosta que é capaz de nos tocar. Mesmo… Ela consegue ferir com as palavras, mas ao mesmo tempo reconfortar-nos com as mesmas. Ela provoca e sara as feridas, num segundo. Incrível, não é?

 Escrevo isto tudo a sorrir. Escrevo, porque sabe bem escrever sobre estas pessoas todas que têm feito parte desta fase mais recente da minha vida, mas que eu já tenho uma estima do tamanho do mundo por elas.

 As pessoas conhecem-se nas alturas certas ou reencontram-se nas mesmas alturas. Começo a acreditar-me muito nisto, sabes? Até é bom conseguir abstrair-me de ti, por uns momentos. A este ponto, era tão bom que esses momentos passassem a ser horas, dias ou até mesmo meses ou anos.

 Recordo-te, neste momento, como algo positivo… Não vale a pena guardar as coisas menos boas que se passaram entre nós. Ainda assim, decidi que te devia contar sobre o que se tem passado. Sabes como eu sou, se não escrevo sobre o que se passa, a minha cabeça rebenta. A escrita é terapêutica, assim como as boas amizades que tenho vindo a fortalecer ou a criar.

 Só lhes tenho a agradecer o que elas têm vindo a fazer por mim, estas últimas semanas. Obrigado! Do coração.

 E tu… Bem, eu espero que também te encontres bem. Já sabes que não te vou endereçar isto, mas seria bom ter uma resposta tua, fosse ela qual fosse. Decerto que eu compreenderia bem.

 Até lá, vou continuar a “ocupar” com estes maravilhosos seres humanos que encontrei.
 
Sempre contigo, de uma forma ou de outra.
Rush



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri