Avançar para o conteúdo principal

A segunda Mãe

 Algures nos anos noventa do século passado tornou-se a minha Madrinha. E durante a minha vida toda tornou-se a melhor Madrinha que o Destino poderia ter reservado para mim!

 É uma das pessoas da minha vida das quais ainda não me atrevi a escrever. Uma tarefa difícil para alguém que preza bastante as pessoas que mais ama e Ela não é excepção. Nunca escrevi acerca dela anteriormente, não porque não sinto orgulho - de todo que não se trata disso; mas sim, porque é sempre um pedaço de mim que o torno público. Quase como oferecer a quem ler este texto um pedacinho dela... e quantos mais eu conseguir guardar para mim, melhor! Chamem-me egoísta, mas não a troco por nada nesta vida. Nem noutra seguinte!

 Procurei no dicionário o que "Madrinha" incluí no seu significado e deparei-me com a palavra "Protectora" [no sentido figurado] e creio que não arranjo melhor palavra para a definir. Para mim é uma das minhas protectoras mais leais. É quem me dá estalos de realidades no meio de conversas. Os melhores estalos por sinal e ela decerto que irá compreender a expressão. No meio de cafés e longos diálogos retenho lições. E cada conversa é uma lição que guardo para a vida.

 Autointitula-se de "campónia que virou citadina" e que sabedoria enorme que ela tem. É, para mim, uma fonte de cultura popular do meio rural que encontro no meio urbano e não me canso de beber. E nesta fase que todos atravessamos e nos impossibilita de estar com quem mais gostamos, faz-me ter a cada dia que passa mais sede das conversas que tenho com ela pessoalmente.

 Gosto tanto dela que as palavras escasseiam e fico inseguro pelas palavras que lhe escrevo. Inseguro porque quero que elas transmitam no seu máximo de capacidade o quanto gosto dela e prezo a sua presença na minha vida. Porém, acalma-me o coração saber que Ela irá compreender tudo o que lhe dirijo.

  Hoje, parabenizo-a por mais um ano de vida. Não podendo estar com Ela pessoalmente, deixo-lhe esta mensagem aqui. Cheia de amor. Aliás, de muito amor que tenho por ela! Por um lado, com medo de partilhar um pedaço dela; mas por outro, com um enorme orgulho de poder contar ao Mundo quem é a minha segunda Mãe. O meu segundo colo. O meu backup plan de porto seguro. A minha confidente da vida.

 O aniversário é dela, contudo quem se sente presenteado sou eu por a ter como minha Madrinha.

 Deixo aqui o meu amor que tenho guardado para ela... Muito, muito, muito amor!

 Madrinha, tem um dia muito feliz. Como também uma vida - igualmente - cheia de felicidade pura.

 Do teu afilhado,
RuiDjoji
(a.k.a. Rush)




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê...

12 razões para sorrir

 Não cresças. Não me deixes ver-te como um pequeno ser humano no meu colo e num abrir e piscar de olhos, ver-te como adolescente. Para de crescer tão rápido! Não te culpo a ti. Culpo ao tempo por deixar que os momentos que vivo contigo sejam efémeros.  Com o aproximar desta data, fico sempre nostálgico. Eu sei que não sou alguém que demonstre os seus sentimentos com tamanha facilidade, mas deixa-me escrever acerca de ti, enquanto posso e quero. O facto de poder, não prometo; já o de querer, prometo sempre. Já estás a entrar na fase em que vais sentir tudo e mais algo de forma intensa. Aliás, demasiadamente intensa. Espero que não sejas como eu. És muita parecida comigo em certos aspetos e que isso, talvez, me dê mais um medo dos muitos que tenho em relação a ti.  Promete-me que irás tornar-te numa boa adolescência. Não irás responder-me fora do tom. Não irás esconder-me novidades acerca da tua vida. Não irás desrespeitar-me e quando te alertar de que isso i...

Para O Melhor Padrinho

 A vida é feita de pessoas. Das vivências que guardamos com elas e dos ensinamentos que elas nos dão!  Hoje - dia 26 de novembro - tenho o orgulho de parabenizar uma das pessoas mais importantes para mim. Sem dúvida um dos Homens da minha vida. É pai, marido, amigo, professor da vida, conselheiro e ouvinte. É o meu Padrinho e arrisco-me a dizer que é o Melhor Padrinho do Mundo!  Com uma cultura invejável, eu invejo-o. Perdoem-me a redundância, mas é verdade! Como é possível guardar num só Homem tanta, mas tanta cultura?  Guardo com ele as melhores conversas, os desabafos, até os "raspanetes" que - de vez em quando - preciso de ouvir. Sabe dizer as verdades da forma mais nua e crua e eu agora entendo... Com isto também me ensinou o valor das palavras.  É claramente uma das inspirações para terminar o meu curso - e ele sabe o quanto significa, para mim, provar-lhe que sou sempre capaz. Quando for "grande" quero ser como ele. Creio que no fundo...