Avançar para o conteúdo principal

Sentidos perdidos


 Eu perdi-me contigo. Perdi-me em ti e no amor que sentia por ti… Ou sinto. Estou tão perdido que não tenho certezas de nada.

 Perdi os sentidos contigo. Todos! Fiquei cego de amor. Surdo aos conselhos dos outros. A vida não me sabia da mesma forma, tinha um paladar diferente. O meu tato modificou, senti de forma distinta os toques físicos das pessoas. Um abraço não era compreendido pelo meu cérebro, da mesma forma que os sentira quando estava contigo. O meu olfato alterou, deixou de sentir o teu cheiro. Nas roupas, na casa, na rua… Enfim, na minha vida toda.

 Depois de Ti, não fui o mesmo. Não consegui voltar ao que era antes de ti, porque – sinceramente – nem me lembro. Senti que a minha vida tinha começado quando chegaste e eu nunca quis que partisses.

 Por mais que mergulhasse nas palavras dos outros que lia, por mais interpretações que fizesse entre conversas e desabafos com amigos, por mais que tentasse desfazer-me das memórias de ti, tu continuavas lá. Continuaste em todos os cenários possíveis e imaginários. Assombraste-me com a tua presença não presente. Um pouco contraditório, eu sei… Mas, assim foi o nosso Amor.

 Queria-te longe, ao mesmo tempo que te queria perto. Queria que te calasses e pedia-te silêncios que, mais tarde, percebi que eram esses mesmos silêncios cheios de ruídos em que te encontrava… Aliás, encontrava-me também. No fundo, encontrava-nos a ambos.

 Deixaste-me sem sentidos. Deixaste-me sem sentido. Deixaste-me sem sentir os meus sentidos e perdido sem sentido. Faz(-te isto) sentido?

 Com a distância que foste ganhando, mais me aproximei da realidade. A cada passo que tomava nesse rumo, uma ferida abria-se. Sempre. Por ti, sangrei amor. Chorei alegrias. Gritei desesperos. Listei uma série de emoções sentidas. Redundante? Pois, tal como as minhas atitudes para te provar que te amava, após todas as vezes que te disse que te amava.

 Penso neste capítulo e interpreto a minha vida como uma bússola desmagnetizada. Onde está o Norte? Ao contrário do Sul demarcado por Ti? Talvez sim… Talvez não… Quem saberá? Quem me encontrará? Certamente, um localizador da Vida que me encontrará. Perdido e sem rumo…

 Continuo a caminhar. Passo após passo. Acredito que, um dia, irei lá chegar… Ao “onde” que ainda não sei. Porém, tenho a certeza de que irei lá chegar. Não irei fazer a caminhada sozinho, porque posso ter-te perdido, mas aos poucos ganhei-me e vou-me ganhando cada vez mais, a cada dia que passa. Para além disso, não é apenas do Destino que as grandes caminhadas se fazem. Tu foste uma paragem do trajeto, mas não o destino final. Esse ainda está para além da linha do horizonte e em direção ao Sol. Onde tudo brilha e se torna mais caloroso aos que por lá passam e chegam. Passo por passo, descubro o Sol. Um raio de cada vez, vai-me aquecendo. A mim e ao meu coração. E, todos os dias, são uma vitória por conseguir caminhar. E, todos os dias, o meu prémio são todos os raios que consigo coletar a cada distância percorrida.

 Podes ter-me deixado sem sentidos, sem sentido e sem vontade de sentir. Ainda assim, não me deixaste por completo a vontade de procurar a felicidade. Aquela réstia de vontade que por cá ficou, irá levar-me para outro lado. Para o Norte da vida. Para o calor do Sol. Para a vontade de sentir tudo de novo.  

 Até um dia, meu amor.
 P.S.: Vou ali ser feliz…


Rush


Madrid, jan/2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e