Avançar para o conteúdo principal

Onde tudo pára para um chá


Torno-me repetitivo quando digo que a vida acontece quando não a planeamos. Quando deixamos que as forças que controlam o Universo – de alguma forma – nos fazem viver momentos inesquecíveis. As viagens são uma terapia, uma escola e um fortalecer de laços quando as realizamos com as melhores pessoas que podemos fazê-lo.

Para esta história escolhi duas pessoas muito próximas a mim. Duas das melhores amigas que a vida me pode trazer e tornar-me um sortudo por vivenciar das melhores experiências com elas.

Se com uma sonhava desde sempre conhecer o destino desta viagem; com a outra prometia-lhe as maiores loucuras que alguma vez se poderá fazer. E assim foi: juntando os sonhos e as loucuras na mesma bagagem, o resultado superou as expectativas do esperado.

Londres foi a primeira de muitas viagens com ambas escolhida. Rapidamente, tornou-se a capital dos sonhos e loucuras, do amor e do carinho que nutro por elas e, também, de certezas. A cidade convenceu-nos a prometer-nos a nós mesmos que teríamos que voltar. Em cada esquina, descobre-se um novo encanto. Há sempre algo a acontecer. Uma correria imensa nas horas de ponta e um sentimento de pertença em cada local que se visite.

Tudo se torna familiar e acolhedor quando realizamos um dos sonhos das nossas vidas. Este era um dos meus! Quer dizer, metade de um… pois, a outra parte ainda se vai realizar. Existe um brilho que só aquela cidade me oferece. Uma inspiração imensa para traçar ainda mais objetivos e uma força enorme para os concretizar.

A história começa com um telefonema súbito, em que em jeito de brincadeira a tal amiga que prometera as maiores loucuras – a Marta – me alicia com o desejo de viajar até lá. O útil junta-se ao agradável, quando a sonhadora – a eterna Natas – se alia à loucura inicial instaurada. Viagem marcada, mala feita, ânsia total para que o grande dia chegasse e eis que chega!

Só eu e elas que partilharam comigo esta magnífica experiência sabem o que isto significou para mim. O brilho dos meus olhos ao ver Piccadilly Circus, o sorriso de orelha a orelha a caminhar por Oxford Street ou até mesmo, as pernas que tremelicavam ao caminhar pela Tower Bridge fizeram com que esta viagem se tornasse intensa. A vontade de ali ficar por um bom tempo aumentava a cada segundo.

Uma cidade que tudo pára para beber um chá ganhou um outro impacto na minha vida. Tudo se tornou real, quando o que sonhava há uns bons anos estava fisicamente presente na realidade que pintava na minha mente.

Absorvi tudo o que a cidade me poderia oferecer e trouxe comigo as melhores memórias que um dia irei recordar. Uma viagem que sem sombra de dúvida jamais irei esquecer! Mas lá está: tudo ganha um enorme ênfase quando o partilhamos com alguém que amamos de verdade. Eu amo estes dois seres de uma forma muito peculiar, amo-as como se da minha família se tratassem e no fundo é isso mesmo que elas são para mim: Família.

Fico feliz por trazer na bagagem todos os sonhos, loucuras, sorrisos e lágrimas que Londres me ofereceu. Fico ainda mais grato por conseguir vivenciá-lo com as companheiras certas.

Depois disto tudo, sei que o pôr-do-sol não irá ser o mesmo que vi através do London Eye, que o frio que sinto não irá ser o mesmo que por lá senti, que o ritmo frenético que observo nas duas cidades que partilham – para mim – o significado de Casa não será o mesmo ao qual vivi nas grandes praças e ruas londrinas e que, sobretudo, a visão do Mundo que guardava há uns dias sofreu enormes mutações… e diga-se que, na minha opinião, o Mundo está cada vez mais a tornar-se mais pequeno.

Portanto, distâncias à parte, desejo que mais destas experiências sejam vividas mais uma, duas, três vezes... Enfim, mais todas as vezes possíveis.
See you next time, London. Keep in touch!
Rush


Piccadilly Circus, Londres (dezembro/2018)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e