Avançar para o conteúdo principal

Voltaste

 Eu sempre te disse que íamos voltar. De uma forma ou de outra... íamos. 

 Escrevia-te vezes e vezes sem conta, mas nunca tivera a coragem de clicar no “enviar”. Mas nesse dia foi diferente... Acordei com coragem e tomei a atitude que há já muito tempo queria tomar! 

 Eu sei que não estamos bem em toda a sua plenitude, contudo estamos. Ou melhor, tomamos um passo para estar a partir do momento em que me respondeste aos meus pensamentos escritos. 

 Sabia que iria ter uma resposta do teu lado. Sabia porque o que tínhamos permitia isso... Permitia-me sentir a segurança de que iria obter um eco ao meu grito de ajuda! Tu eras o melhor “guarda-costas” de todos. Agora que penso nisso, eras o melhor em muito mais coisas. Eras o melhor conselheiro, o melhor ouvinte, o melhor abraço, o melhor amigo que alguém na vida poderá ter. 

 Se há uns meses pensava que te tinha perdido, creio que - voltei - a reencontrar-te. Desculpa a redundância da frase anterior, até mesmo da dicotomia que encontras em outros textos que já leste acerca de ti, mas tu sabes que isto era assim. Desde o início, tu sabes e sempre soubeste. Não somos um sinónimo de normalidade, ao invés disso somos o perfeito sinónimo de peculiar. 

 Tu cedes e eu deixo-me igualmente ceder contigo, por seres tu. Tenho a certeza que perceberás esta frase melhor que ninguém. 

 Portanto, volta de vez e não aos poucos. Fica e não partas nunca mais. Permanece com todo os sentimentos e emoções que possam aparecer, mas desta vez, com a particularidade de um histórico de episódios que nos ensinaram a saber lidar um com o outro. 

 Vive-me e deixa-.me viver-te... 
Com muito carinho,
Rush

Jardim do Morro, Vila Nova de Gaia || Fevereiro 2018
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e