Avançar para o conteúdo principal

Arrumações


 Hoje, foi um dia de arrumações.

 Estive a organizar tudo. Desde roupas até recordações… Escusado será dizer que apareceram algumas tuas. As roupas e recordações. Parece que umas estão anexadas a outras e vice-versa.

 Deixaste cá umas camisolas amarrotadas e uns bilhetes, independentemente do que via só conseguira observar algo… Ou melhor, alguém: tu.

 Volta e meia apareces, não fisicamente. Isso seria demasiado doloroso! Mas, apareces. De uma forma ou de outra… E acabas, sempre, por dar uma volta e ir embora.

 Sabes que as camisolas ainda conservam o teu cheiro? E o teu perfume também parece que paira no ar. Principalmente, no meu quarto. Existem noites em que acordo e parece que ainda te sinto a dormir ao meu lado, na minha cama e os lençóis cheiram a ti. A recordações boas, mas tristes. Sinto saudades de quando cá vinhas, partilhávamos o meu quarto e a minha cama era o sítio ideal para as melhores conversas e promessas. As melhores… Nós éramos os melhores, porque acabamos desta forma?

 Daqui a uns dias, faz um mês que tivemos a última conversa. A última de todas, por sinal. A mais dolorosa, triste e que de maneira alguma consigo esquecer. A minha memória assombra-me, todos os dias e é com essa frequência que te relembro.

 Abria e fechava as gavetas do meu armário e estavas lá. Isso só indica o quanto presente estavas naquela altura específica da minha vida. E eu na tua. Não podemos negar que partilhamos tanto e cada vez mais me convenço disso.

 Não tínhamos segredos. Nenhuns… Não conseguíamos esconder nada um do outro, por muito tempo. Acabávamos sempre por contar tudo um ao outro. A base sempre foi a confiança, mas o que fizemos para acabar com ela? Questiono isso a mim mesmo, todos os dias.

 No final do dia, ainda não tinha arrumado nada. Assim como não o fiz contigo, na minha vida. O suposto era ter-te fechado numa gaveta a sete chaves e nunca mais abri-la, ou pelo menos para já. Mas, ela encontra-se aberta e à espera de guardar mais de ti. Mais de nós.

 Estou no chão do meu quarto, a cheirar a tua camisa. Embrulhado nos lençóis que usara quando por cá dormias, a ouvir as músicas que me fazias ouvir e a relembrar tudo. As memórias avivam-se cada vez mais em vez de se tornarem algo desfocado à medida que o tempo passa. É exatamente o contrário que acontece! Parece que a cada dia que passa sinto-te de uma forma intensa, seja de que forma for.

 Porém, sabendo disto tudo e tendo a perfeita noção do que se passou, não te posso pedir para voltares definitivamente. Eu sei que volta e meia voltas e que nos haveremos de ver, ainda assim não é o voltar que eu queria. Que eu sempre desejei e anseio a cada dia.

 Já é noite e a gaveta ainda está aberta. Queres passar por cá e ajudas-me a arruma-la?
Rush

[by @putadalma on Instagram]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e