Avançar para o conteúdo principal

Novas Histórias

 Está oficialmente aberta a época das festividades finais do ano.

 O Natal já lá vai e adianta-se cada vez mais a chegada do Ano Novo… Ou melhor, Novo Ano.
Depositamos uma confiança tremenda no que por aí se avizinha, contudo quando o que planeamos não se realiza é suposto ficarmos tristes ou contentes, por reinventarmos os nossos planos – tendo em conta os obstáculos e as situações que ao longo do ano aconteceram?

 Comecei este presente ano com um grupo de pessoas que me dizem muito. Embora, agora não exista contacto algum… Por variadas razões. Culpa de ambos! Enfim, não deixo de ter saudades disso.
Os momentos retrospectivos deste ano são cada vez mais frequentes, nesta altura. Houveram vezes em que a vontade enorme de parar o tempo só para desfrutar por mais um pouco o que ali se passou; mas, tal como Charlie [em “As Vantagens de Ser Invisível”] disse: “As coisas mudam. Os amigos deixam-te. A vida não para ninguém” e creio que este seja o melhor lema para 2017. Feliz ou infelizmente, foi…

 As pessoas têm a devida importância nas alturas certas, portanto torna-se “lógico” que em janeiro alguém seja tão próximo de ti e em dezembro, já não ser alguém do teu círculo mais próximo de amigos. Isso magoa imenso, não vamos mentir. Embora, tenhamos a noção de que faz parte. São as histórias de cada um que se cruzam e descruzam com uma velocidade incrível e isso não tira o encanto todo que merece ter. Torna-se, para mim, quase poético estes enlaces e desenlaces que as histórias da minha vida vivem.

 Uma vez conhecendo-me bem, conhecem-me para sempre. Mesmo separados, as pessoas que realmente me conhecem sabem que continuo a lembrar-me delas, a escrever para elas e a sentir saudades de tudo. Elas até têm noção que este texto é para elas! Isso é aterrador: saber que alguém com quem já não mantens contacto, se lembra de ti e escreve… escreve… escreve… e sofre… sofre… sofre por ti.

 Tenho mil e um desejos para 2018 e obviamente que uns quantos deles são dedicados a algumas pessoas específicas das quais as acabei por perder. É nisto que assentam as minhas melhores relações que levo para a vida: no acabar e voltar, vezes sem conta. O que é verdadeiro irá permanecer sempre e é como (d)escrevi acima – as pessoas encontram-te e desaparecem na altura certa.

 Eu aceito que elas venham e voltem e desapareçam e chorem. Aceito isso desde que eu sinta que é verdadeiro e que é real.

 Irei precisar de umas quantas histórias para 2018 e preciso delas para as escrever… Creio que será o meu maior desejo para esse ano.


Feliz Ano Novo aos meus leitores! 

Desejo-vos um ano cheio de histórias…

Com todo o carinho do Mundo,
Rush



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e