Avançar para o conteúdo principal

Madrugadas Erradas



 Escrevo-te numa madrugada, acerca de uma outra que passei contigo. Mais uma noite em que fiquei apenas a olhar para ti a dormir.... Ficas tão lindo quando estás assim. Desproves-te dos teus medos e inseguranças e numa serenidade pura, cais no sono. 

 A verdade é que em todas as noites que passo contigo, não consigo dormir.... Fico a observar-te a noite inteira e penso nos erros que cometi contigo. Por vezes, chego à conclusão que se quisesses, até daríamos um bom erro.

 Mas, para errar é preciso considerar-se as duas partes culpadas e neste caso: a única parte que sente culpa sou eu. 

 Sou a culpa que guardo em relação a ti. A culpa de não termos resultado, na altura em que o erro foi cometido. A culpa de hoje não resultarmos, por não quereres errar e a culpa de amanhã, por não pensares que poderias errar tanto comigo. 

 Eu deixava-te errar, vezes sem conta... Até perceberes o resultado certo. Deixava-te errar tanto que irias cansar-te e descobrir que o quociente certo sempre esteve aqui. Deitado ao pé de ti e a observar-te o quão lindo ficas a dormir.

 Seríamos um erro tão certo que a própria lógica matemática conseguiria resolver num abrir e fechar de olhos. 

 Seria tão fácil reduzir a equação que juntos somos a um só número inteiro. Sem vírgulas, nem pontos.... Apenas um número indivisível. As nossas partes juntar-se-iam numa só, até que mais ninguém as conseguisse dividir.

 Lá está, a culpa não pode ser só sentida por mim.... Tem também que ser sentida por ti. Porque não sentes da mesma forma que eu sinto? 

 Negas um futuro errado e vives na utópica ideia certa que é errar com os outros. Porque não erras comigo da mesma forma que eu erro contigo? 

 Não tenhas medo e erra. Precisas disso.... Precisas tanto disso até perceberes que eu poderia ser o melhor erro que poderias cometer.

 Por enquanto, não quero desistir. Quero-te deixar errar as vezes que achares necessárias, para que no final de tudo, voltes para o ponto de partida - que acabará por se tornar o de chegada - e fiques onde tudo começou.

 Entre cafunés e conversas noturnas, ficaremos assim... Como tudo começou.

 Tenta e não tenhas medo de errar.

 Com amor... Ou melhor: com um grande erro,

Rush


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e