Para a Adriana, Diogo, Joana, Pedro, Sónia e Tatiana.
Tenho uma questão que ultimamente tem-me invadido o pensamento: será isto o fim ou o início de algo?
Se há dois anos escrevia sobre o começo e o quão bom seria chegar ao fim; hoje, não estou preparado nem sinto que vá estar para ver como finalizado aquilo que me fez ser quem sou.
Mais uma vez, são as pessoas. Todas elas que apareceram na minha vida (académica e não só) e que, de uma forma ou de outra se mantiveram, foram as responsáveis pela nostalgia misturada de alegria com que escrevo, agora.
Eu só consigo sentir uma enorme gratidão por esta sensação agridoce que me faz trazer estas palavras a público. Sinto-me grato, sobretudo por serem as pessoas que são comigo e modéstia posta de parte: são as melhores pessoas que alguma vez pude encontrar num percurso tão peculiar. Cada um marca a(s) sua(s) diferença(s) aplicada(s) à(s) maneira(s) única(s) com que encaram a vida. Mas, guardo cada uma com a mesma importância que guardo todas. Com a mesma gratidão, orgulho e aquele sentimento agridoce que me preenche o pensamento.
Não existem dúvidas de que daqui a alguns anos, quando me (re)lembrar do que vivenciei com cada um de vocês, irei - ao mesmo tempo - ter um sorriso de orelha a orelha (que me orgulhará termos finalizado um caminho) acompanhado de uma lágrima (que me fará sentir vontade de voltar atrás e viver novamente tudo).
Eles percebem todos esta minha necessidade de exprimir o que me vai na mente e na alma. Eles conhecem-me, tal como eu os conheço. Eles têm-me, assim como eu os tenho. Eles existem na minha vida, tanto quanto eu existo na deles.
Portanto, não. Isto, não será o fim de uma etapa, mas sim o início de uma muito melhor. Trabalhamos para isso e sustentamos a base que nos vai suportar no Mundo. Partimos da Geografia, mas cada um terá um destino. Juntos, de uma maneira ou de outra, iremos descobri-los e acompanhar-nos-emos sempre nesta descoberta.
Serão os geógrafos mais importantes, no (meu) Mundo que me rodeia.
Um sincero e enorme obrigado aos meus.
Para sempre meus e eu vosso...
GeoDiva Rock (a.k.a. Rush)
Comentários
Enviar um comentário