Avançar para o conteúdo principal

Tudo sobre rodas



NOTA: O título embora escrito no sentido figurativo, apresenta uma grande importância para mim que escrevo e para a pessoa que me dirijo. Tudo fará sentido na mente de quem o irá ler e tudo correrá sobre rodas, para sempre.

 Sempre que me encontro a relembrar como tudo começou, apenas rio-me. Não que seja uma verdadeira piada ter-te na minha vida, mas porque me possibilitas sorrir quando relembro tudo de bom que já vivenciei contigo.

 A verdade é só uma: eu gozo-te. Gozo-te muito! Gozo-te tanto que, por vezes, fico até com pena do que digo. Mas eu sei, como tu sabes que somos assim. Uma amizade cimentada em gracejos sem rodeios.

 Correu tudo sobre rodas e tudo foi fluindo de forma tão natural. Olha para nós agora! Que orgulho ter alguém como tu na minha vida.

 És das pessoas mais generosas que conheço. És mesmo. Talvez pelo facto de seres mãe e dares o teu melhor com os outros, mas principalmente contigo mesmo. Tentas ensinar os outros como se fossem os teus próprios filhos e tens também a necessidade de te preocupares com todos os que – de alguma forma – estão à tua volta. Nem sempre isso é aceite da forma que mais gostarias que fosse, mas o que seria a vida se não levássemos uns quantos “Não!” para aprendermos a crescer?

 Ainda assim, tens a característica de conseguires ter algumas dicotomias que são essenciais à vida: és professora e aluna; és mãe e filha; és uma tempestade e uma seca. És tudo o que queres ser e és sobretudo uma das melhores misturas que tenho no meu círculo de pessoas que guardarei para sempre na minha vida.

 Por vezes, invejo-te. Não de uma forma negativa, mas sim positiva. Gostava de ser tão generoso quanto a ti, no que toca às pessoas. Sabes dosear o que cada pessoa merece de forma racional que nem imagino como o fazes. Mas a verdade é que o fazes e eu tanto invejo isso.

 Ensinaste-me tanto que fico sempre com vontade de tentar retribuir o que me dás. Descobri também muito contigo. Descobri o que é sentir a liberdade de ter um volante nas mãos ou o milagre calmante dos cafés à beira-mar. Descobri que o cinema francês não é tão aborrecido como muitos pensam e que os mais simples gestos podem fazer valer o dia de alguém. Descobri que dói tanto ser amado como amar e descobri como se sobrevive a isso.

 Todos guardamos memórias que esperamos um dia nunca as vir perder. Elas tornam-se tão valiosas para nós que nem sequer queremos imaginar como seria se as perdêssemos, um dia. Eu recusar-me-ia a perdê-las, principalmente as que guardo contigo.

 Sabes que viajar para mim é um alimento para a alma e torna-se tudo muito mais saciante quando o fazes com alguém que te significa tanto no teu dia-a-dia e espero muito poder pegar nas malas e meter-me num avião contigo, de novo. Ainda bem que o fizemos! Ainda bem que apareceste na minha vida, na altura certa e da forma ainda mais correta.

 Só me resta agradecer e tento fazê-lo de várias maneiras. Tento agradecer-te passando-te um pouco da cultura que vim adquirindo ao longo destes anos; através de livros, de filmes e de conversas. Sobretudo isso… Conversas. Temos as melhores, de vez em quando, não concordas? Eu sim.

 Obrigado pelas trocas e baldrocas que deste à minha vida. Obrigado pela generosidade. Obrigado pelo carinho.



Com a Byna Trofense, toda a gente fica contente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri