Avançar para o conteúdo principal

Durações

  Desde já, aviso que este texto vai contradizer tudo o que foi dito anteriormente. Por favor, interpretem isto como um desabafo – proveniente de uma crise momentânea de saudade!

  A vida é dura. Ela mata-nos… Em todos os sentidos. Rouba-nos o melhor de tudo e deixa-nos o pior do nada. Eu só queria que tudo fosse mais simples, como há uns meses atrás.

  O início deste ano foi tão bom… Tão único. Arrisco-me a afirmar que foram os melhores meses, destes últimos 3 anos. Eu namorava com alguém tão perfeito e era tudo tão intenso! Eu estava com os meus melhores amigos mais vezes e tínhamos tantas conversas que me ficaram na memória – por tão boas que foram. Eu tinha boas notas e interessava-me pela escola, não andava contrariado e só pensava em obter bons resultados para que pudesse seguir o que, realmente, queria.

  Só pedia um dia! Um dia de volta aos tempos de felicidade plena… Onde reinavam sorrisos e estava tudo como devia estar. Como eu sempre sonhara… Como eu sempre quisera.
  As lágrimas que pudesse derramar, nesses tempos, seriam de felicidade e não de desespero como agora são. Talvez, necessitemos de nos sentirmos muito em baixo, para reparar quando estivemos, realmente, “em alta”.

  Escrevo este texto e sinto um misto de sensações. Fico feliz e sorrio do nada, só de me lembrar dos momentos em que vivi, das brincadeiras que tive, das conversas que participei, da felicidade que obtive disso tudo… Mas, ao mesmo tempo, uma melancolia invade-me! Fico com a lágrima no canto do olho e as mãos tremem. Muito! É – sobretudo – nisto que eu não tenho controlo. Era nisto que eu gostava de o ter. E sempre será isto que me irá fazer sorrir no meio da tristeza e chorar no meio da felicidade.

  Há que voltar a ser racional e compreender que por muito que agora tudo pareça cinzento, a vida ganha cores! Há que haver essa esperança, senão para que estaríamos aqui todos os dias, a lutar?! É neste pensamento que temos que nos focar. Hoje e sempre!

  Mas também temos que assumir que quando há a vontade de voltar atrás, é perfeitamente normal. Não podemos contrariar as nossas emoções! Se queremos chorar, devemos fazê-lo… Se não, rimos até nos doer muito a barriga!

  A vida continua e ninguém pára ao teu lado. Nada dura para sempre, nem mesmo os teus problemas! 

 Ouve-te e deixa-te ser ouvido pelos outros, mas ouve também os outros porque há sempre algo que podemos retirar daí.


 No fundo, ama-te e ama quem te ama. 

Rush


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri