Avançar para o conteúdo principal

Um grande "não sei"

  Faz já uns bons meses que não escrevo nada. Eu preciso, a sério... Eu preciso mesmo de explodir tudo o que tenho guardado na minha mente, deste então!

  Dizem que a arte não vem da felicidade, mas sim da tristeza, da saudade e até, da solidão. E na verdade, o que tem acontecido até agora só me dá vontade de ficar triste, de sentir saudades e chego até a ter momentos em que me sinto, completamente, sozinho. Porquê? Essa é fácil. Nada dura para sempre... Nem mesmo aquelas "conexões únicas" que existe entre pessoas especiais! Talvez, deve ser isso que me faz sentir assim. Talvez, seja por isso que me dói... Dói mesmo pensar que acabou.

  Mas, eu tenho que me curar. Um amor cura o outro... E eu tenho que ganhar um novo amor - o amor por mim próprio. O maior erro dos "românticos incuráveis" - como eu me considero - é esse mesmo: deixar de amar-nos para amar-mos um outro alguém. É errado. Ainda assim, eu não o consigo evitar. Eu apaixono-me pelas conversas, pelas trocas de olhares, pelos sorrisos, pelas caminhadas à chuva, pelos beijos inesperados... Enfim, pelo que faz das pessoas serem especiais!

  Porque é que só nos damos conta que, alguma vez, estivemos mesmo bem, sem que seja necessário estarmos mal - nesses momentos?! Porque é que custa tanto, e cada vez mais, terminar uma relação (seja de que tipo for)? Porque é que sofremos por alguém que nos magoa tanto?

  Às vezes, dou por mim - de madrugada - a recordar momentos que vivi tão, mas tão intensamente que ainda hoje, me custa proporcionalmente recordá-los. A vida é cheia de surpresas e o mais irónico, é que elas tanto podem ser boas, como más. E não podem criar expectativas de nada, porque isso é errado. É antecipar (ou não) algo que, supostamente, irá acontecer (e aí repito: ou não!). Lá está a imprevisibilidade da qual a vida nos brinda...

 Para além disto tudo, a minha cabeça anda numa "roda viva" - assim como outros estudantes, que neste momento, estão a terminar o ensino secundário. Eu só tenho esta pergunta na minha cabeça: "Mas o que é que eu vou fazer?!". Foram 12 anos a estudar (e - muitas das vezes - contrariado) e agora que tenho oportunidade de decidir se quero ou não prosseguir os estudos, eu fico a zeros. Sei lá se quero ingressar na faculdade e ter que estudar por mais uns 5 anos, ou então juntar dinheiro e seguir o meu sonho - ir para Nova Iorque e tornar-me em tudo aquilo que eu alguma vez sonhei. Não nos dizem que devemos sempre seguir os nossos sonhos...? Então, porquê adiar isto por mais uns 5 anos que nem sei se irão ou não valer mesmo a pena?

 Não faço a mínima ideia do que fazer. Por um lado, formar-me em Ciências da Comunicação é uma opção; por outro, viajar, conhecer pessoas novas e viver a vida de uma forma completamente diferente do que se estivesse cá, em Portugal, é outra. No fundo, o que eu sonho mesmo é ser feliz. De uma maneira ou de outra, mas... Sempre feliz! Esta indecisão domina a minha mente, aliás domina-me de tal forma que não me deixa tomar uma decisão, sem pensar acerca de como esta irá influenciar o meu futuro.

  A esta altura, eu já considero o meu blog como um diário em que desabafo sobre tudo e mais alguma coisa... Talvez, os meus leitores gostem dessa característica da minha escrita... Talvez não. Não sei, não faço a mínima ideia também. "Só sei que nada sei" - tal como Sócrates, um dia, disse. Concordo plenamente, só sei que não sei nada de nada e vou continuar assim... Ou talvez não. Ah... Dúvidas, deixem-me em paz!

Rush




 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Upgrade 2.9

  Na sua véspera de concretização das 29 voltas ao Sol, é desta forma que o congratulo.    Existe tanto para lhe dizer e tão pouco medo de o fazer. Na verdade, o único medo é perder este Amor imenso que nutro por ele - a cada dia.   Que sensação egoísta de querer celebrá-lo na minha vida, ao invés de celebrar a Vida dele. E que Vida, né Mauzinho?   Ainda assim, quero celebrá-lo tanto e por muito tempo. Por uma Vida, se assim poder ser. Quero-o para Mim, mas também quero que ele seja do Mundo. Que viaje pelos sítios onde já sonhou ir e àqueles onde não sonhou ainda, mas a sua criatividade enorme irá fazê-lo chegar lá. Quero que saboreie tudo e lambuze-se com os sabores deste Planeta. Quero que sinta tudo! Quero que seja feliz! Quero-o bem.   Quero-o como nunca quis ninguém.  É um Ser Humano incrível. É a minha Pessoa favorita! Dividir uma Vida com ele é experienciar tudo aquilo que algum dia sonhei em ter. E tenho... E que sortudo sou por dizê-lo! Sou grato todos os dias por isso. A Ele

O Mau que não é mau

O Mau não é mau. De todo… É tudo aquilo de contrário disso. O Mau é bom… E muito!  É, neste momento da minha Vida, a minha Pessoa favorita no Mundo. Que momento esse que estou a vivenciar. Que sorte tenho de poder ser com Ele!  É um ser muito bonito. Infelizmente, creio que nunca conseguirei acertar nas palavras que façam justiça à sua beleza. É luz e - para mim -  brilha tanto quanto o Sol! Aliás, vejo-o como um raiar de sol pela manhã que chega bem envergonhado, mas logo mostra a sua bonita forma de ser. Do tipo brilhante que não ofusca, mas reluz e reflete-se naqueles que ele quer chegar. Ele chega a mim e que bom que é senti-lo cada vez mais por perto.  O tempo vai passando e cada vez mais fico confuso se me encontro num sonho. O medo de acordar é enorme… Porém, caso seja um sonho: espero nunca acordar! Quero poder ter sempre este sentimento presente. Aliás, quero-o presente em tudo.  Surgiu do nada e sinto que lhe posso oferecer tudo de mim. Confio nele ao ponto de acreditar que e

Os amantes de Caju

Ela é um poema digno de canção. Ele é o ritmo das batidas quentes de Verão. Um traz o samba no pé e a outra metade dá-lhe os melhores cafunés que tem guardados nas mãos. Juntos são uma força da Natureza e individualmente são especiais. Muito! É uma sorte poder ver de perto algo tão bonito. Ambos contam uma história que transcende limites geográficos – capaz de nos transportar para o Mundo. Aliás, o Mundo torna-se pequeno comparado com o tamanho deste Amor. E é isto que me inspira: o Amor. O deles é tão único que me faz querer escrever os poemas mais bonitos que consigo escrever. Não existe uma fórmula perfeita nestas coisas, mas eles encontraram-na. E acredito que a reformulam todos os dias – pois, a cada dia que passa vejo-os sempre a ser um bocadinho mais especiais. A Vida sorri-lhes, porque eles sorriem para ela. Vejo neles uma generosidade imensa ao partilhar esse sorriso diário. É preciso ser-se e, sobretudo, ser-se muito para poder saber partilhar o conforto de um sorri